top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • BLOG DO CEFAS

Empresas mudam de foco e estão construindo para alugar




Uma nova tendência no setor imobiliário. Construtoras estão investindo agora em consumidores mais interessados em alugar imóveis, do que se tornarem proprietários.

Alexandre Frankel, fundador da construtora Vitacon, focada em imóveis menores, e mais baratos, anunciou que a partir de 2020 vai direcionar seus negócios apenas construindo e oferecendo  apartamentos para locação.


Depois de criar um braço digfital dentro da Vityacon – a Housi – Frankel disse que comprar apartamento está perdendo sentido.


 “Não há motivo para se adquirir um apartamento financiado em 30 anos e ficar refém dele”, observou.


Na mineira MRV, maior construtora do país e voltada para as camadas populares, por meio do programa Minha  Casa Minha Vida, a locação é efetivada pela plataforma Luggo. Foi criada há alguns meses pela MRV.


O diretor de novos negócios da MRV, Rodrigo Rezende, justifica a inovação: os jovens de hoje em sua grande maioria casam-se bem mais tarde que seus pais, não têm recursos para comprar imóveis melhor localizados. E optam por alugar um apartamento onde deseja morar, e, mudando para um emprego melhor, locar um apartamento ou casa mais ampla e confortável.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page