top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • BLOG DO CEFAS

Emissoras empenhadas em alertar para o desligamento do sinal analógico 4 May 2017



27 de julho de 2017. É quando ocorrerá o desligamento do sinal analógico da televisão em Belo Horizonte e outras 38 cidades da Região Metropolitana.


Para alertar a população sobre o fato, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), a Associação de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), a Seja Digital (empresa responsável pelo desligamento da televisão analógica em todo o Brasil) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG) estão empenhadas em divulgar a “Campanha de Desligamento do sinal da TV analógica em Belo Horizonte e Região Metropolitana”.


A partir de 12 de maio, a TV aberta com sinal analógico já vai sofrer uma, mudança: intensificação da campanha de comunicação para o desligamento desse sinal, que ocorrerá em 27 de julho de 2017.


O desligamento do sinal analógico segue um cronograma definido pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Inicialmente, atingirá 39 municípios mineiros.


Quem mora nessas cidades e ainda assiste com o sinal analógico, já está percebendo uma mudança. Está aparecendo um A, indicando que o sinal é analógico, no canto direito superior da tela. Isso é um alerta para avisar que este aparelho está com o sinal analógico e precisa ser trocado.


Tags

1 visualização0 comentário
bottom of page