• Cefas Alves Meira

Embratur faz licitação valorizando a técnica


Estipulando verba de R$ 30 milhões, o edital prevê veiculação de campanhas no Brasil e exterior

Uma concorrência para escolha de agência de marketing promocional colocando em disputa uma verba de R$ 30 milhões e, o principal, dando prioridade total ao quesito “Melhor Técnica”, com o fator preço não interferindo na pontuação.


É a Embratur anunciando uma licitação honesta, dentro das normas do mercado, postura que não vem sendo praticada por órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal; introduziram nos processos licitatórios uma valoração absurda, colocando num mesmo patamar técnica e preço.


Pró criatividade

O edital estabelece que os envelopes devem ser entregues até 16 de agosto, com as agências de marketing promocional investindo na criatividade na elaboração das propostas, sem a preocupação de se submeter à pechincha de preços.


Está previsto ainda no edital que a agência vencedora vai cuidar tanto da comunicação externa como interna da Embratur, com as campanhas podendo ser veiculadas “no Brasil e, principalmente, no exterior”.

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O documento esclarece também que a verba não engloba a montagem dos estandes na participação do Brasil em feiras e exposições, embora as agências contratadas sempre realizem ações nesses eventos.


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