top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
728x90.gif

Dezoito, Komuh e Kind também finalistas no PPA 2024 da Globo 

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 3 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Além da Filadélfia, que teve dois trabalhos finalistas no Prêmio Profissionais do Ano, como o blog já divulgou, outras três agências mineiras também estão na final da regional Leste-Oeste da premiação. São elas a Dezoito (cliente Oncoclínicas), Komuh (Batatas Bem Brasil) e Kind (Banco Mercantil).

 

Este ano o prêmio, organizado há 46 anos pela Rede Globo para valorizar o talento e a criatividade publicitária,  adotou um novo critério de avaliação, focado em uma análise qualitativa dos trabalhos, com base em uma nota de corte, o que resultou em diferentes números de finalistas por categoria.

 

Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro, em São Paulo, após uma seleção feita por um júri de 80 profissionais da publicidade e comunicação de todo o Brasil.

 

Oncoclínicas

A 18 Comunicação está entre os melhores do país no Prêmio Profissionais do Ano 2024 Globo, Leste-Oeste, com a campanha institucional “Cuidar Sem Limites 2023 – E se”, criada para o Instituto Oncoclínicas.

 

“Esse reconhecimento é fruto do trabalho, dedicação e talento de toda a equipe e parceiros que acreditam no poder da comunicação para impactar vidas. Agora é contagem regressiva para o grande evento de premiação, que acontece 21 de novembro, em São Paulo”, afirma Guto Caram, socio e diretor de Criação da agência.


Ficha técnica da campanha “E Se”:

- Direção de criação: Adriano Moreira, Guto Caram.

- Criação: Adriano Moreira, Guto Caram, Joaquim Coelho Neto, Silvana Oliveira.

- Direção: Paulo Emilio Souto Fernandes.

- Anunciante: Oncoclínicas do Brasil.

- Mídia, Fernanda Mori.

- Agência: Dezoito Comunicação.

- atendimento: Daniella de Paula.

- Aprovação: Guilherme Ferri.

 

Batatas Bem Brasil

A agência Komuh foi anunciada como uma das finalistas do PPA com o filme "Batatas Bem Brasil | Patrocínio Praia Clube". A campanha foi veiculada em canais como SporTV, Globoplay e plataformas digitais.

 

Criada para a Bem Brasil, a maior produtora de batatas congeladas do Brasil, a campanha celebrou a parceria com o Dentil Praia Clube, bicampeão da Superliga Feminina de Vôlei. O desafio criativo da Komuh foi dar visibilidade à marca posicionada na parte de trás do uniforme do time. Para isso, a agência utilizou os sinais com as mãos, uma prática comum entre as jogadoras de vôlei, integrando-os de forma criativa à narrativa do filme.

 

“O resultado foi uma campanha impactante que não apenas reforçou a presença da Bem Brasil no marketing esportivo, mas também conectou a marca de forma autêntica com o público. Esta indicação ao PPA 2024 é um reconhecimento do talento e da expertise da Komuh em criar soluções criativas e integradas para seus clientes”, destaca Eduardo Araújo, co-CEO da agência.


A campanha "Batatas Bem Brasil | Patrocínio Praia Clube" tem esta ficha técnica:

- Criação: Dudu Araújo, João Marcelo Meira,

Manuel Rolim e Lucas Siqueira.

- Atendimento: Gisele Segala, Juliana Prazeres e

Rebeca Alarcon.

- Midia: Eduardo Faria (Duzão) e Ana Amélia Goulart.

- Produção: Rafael Claudio, Mariana Damasceno, Matheus Ribeiro e Bruno Goulart.

- Produtora de video: Inana.

- Direção: Hermano Taranto.

- Produtora de áudio: Oitava.

- Aprovação: Flávia Naves.

 

Banco Mercantil


A Kind Branding, uma das mais novas grifes do mercado mineiro, já mostra seu diferencial criativo ao ser finalista no Profissionais do Ano da Globo com o comercial de final de ano para o Banco Mercantil.

 

No filme, o ator Ary Fontoura pergunta quais números nos definem e lembra dos números que realmente interessam na vida, terminando com o recado de que existe um número que nunca pode nos definir: a nossa idade. Essa forte mensagem é mais um passo para marcar o posicionamento do Mercantil, que fincou a bandeira como o banco dos 50+ e vem atingindo um crescimento recorde nos últimos anos.

 

“Um detalhe da produção é que a maior parte da equipe - diretor de criação, diretor de fotografia e o próprio diretor do comercial, além do ator, são 50+”, frisa.

 

A campanha  da Kind finalista do PPA 2024 tem a seguinte ficha técnica:

- Criação: Alexandre Level e Hellen Mundim.

- Diretor: Chico Abreia.

- Agência: Kind Branding.

- Anunciante: Banco Mercantil.

- Produtora de vídeo: Nomad.

- Produtora de áudio: Pinguim.

- Aprovação: Bruno Simão, Brunna Lopes e Fernanda Palhares.

 

 Leandro Neves

Outro destaque no Profissionais do Ano 2024 é o mineiro Leandro Neves. Diretor de Criação da agência paulista Dojo, ele e equipe são finalistas na categoria Valor Social/Nacional, com a campanha “Bienal – Traga seu ponto de vista”.

 

Leandro trabalha em São Paulo; é filho do VP Comercial do jornal “Estado de Minas”, Mário Neves.

 


Comentarios


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page