top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Demissões no SBT impedem SS de comemorar os 90 anos

Leão Lobo, um dos principais apresentadores do programa de fofocas da emissora, foi um dos demitidos esta semana

Silvio Santos completa 90 anos em 12 de dezembro. Mas não tem motivos para comemorar. Por causa da crise econômica, agravada pela Covid-19,

desde o mês passado a emissora vem enxugando o seu quadro de funcionários e o quadro se agravou quarta-feira (7/10), quando foram demitidos Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta.

No início do mês, Maísa Silva anunciou que deixaria a emissora, após 13 anos. Outra estrela, Larissa Manoela, encerrou seu contrato no final do ano passado, e o jornalismo da emissora foi desfalcado de nomes como Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade; ele está agora na Record, e ela foi para o Metrópoles.

Mais dispensas no grupo comandado por SS. Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, apresentadores do esquadrão da Moda, foram atingidos pela crise, e o programa, que voltaria a ser exibido, teve seu retorno adiado por cauda da pandemia. O mesmo ocorreu com o elenco de “As Aventuras de Poliana”, que continua de braços cruzados, sem saber se voltará a gravar a nova fase da novela, “Poliana Moça”.

As produções dos programas de Raul Gil e de Patrícia Abravanel foram demitidas, mas os apresentadores seguem na folha. Nos corredores do SBT circulam boatos de que até 500 funcionários da emissora sejam dispensados até dezembro, com a emissora, como as concorrentes, exibindo

reprises de programas. E muitos deles mostrando atores sem máscaras, sem o SBT alertar o telespectador que as gravações foram feitas antes do coronavírus.

ERROS


Sílvio Santos cometeu erros imperdoáveis. Um deles foi não investir forte no jornalismo quando o Covid-19 chegou ao país, e o telespectador na expectativa de novidades sobre a pandemia.

Outro erro foi falta de visão ao adquirir os direitos de transmissão exclusiva da Taça Libertadores da América – custo de R$ 316 milhões – e não tendo o retorno financeiro que esperava. O público do SBT não é essencialmente ligado ao esporte, e os potenciais patrocinadores já haviam analisado isso, ao assinarem os contratos, negociando grandes descontos na tabela de preços.

28 visualizações0 comentário
bottom of page