top of page
banner-norte-1
  • BLOG DO CEFAS

Crise indo embora? Aumenta venda de imóveis novos em BH e Nova Lima 24 Apr 2017



Pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), mostra que o mercado imobiliário de Belo Horizonte e Nova Lima iniciou o ano com desempenho em alta. Em janeiro, o volume de unidades vendidas foi 52,5% superior ao mês anterior, chegando a 308 apartamentos comercializados, a maior quantidade para o período de um mês desde julho de 2016.


Segundo o vice-presidente da Área Imobiliária do sindicato, José Francisco Couto de Araújo Cançado, o volume de vendas em janeiro foi destaque e pode indicar uma retomada do mercado. “O volume comercializado foi significativo e traz uma boa perspectiva para o ano. Isso é sinal de que o consumidor já percebeu que o momento é favorável para a compra de imóveis, mas que essa situação não deve durar por muito tempo diante da queda nos estoques”, analisa.


A Pesquisa do Mercado Imobiliário do Sinduscon-MG, realizada pela Brain Bureau de Inteligência Corporativa, coletou dados junto a 250 empresas com atuação em Belo Horizonte e Nova Lima. Esse universo representa cerca de 90% dos empreendimentos em comercialização em BH e Nova Lima, correspondendo a mais de 95% das unidades comercializadas.


Tags

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page