top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Cris Kumaira assume a Diretoria de Comunicação da Cemig


Cristiana é bacharel em Comunicação pela PUC Minas e formada em Marketing pela FGV

Mudanças na comunicação da Cemig. Cris Kumaira, que vinha atuando como Secretária Adjunta Geral do governo Romeu Zema, assumiu a Diretoria de Comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais. Substitui no cargo o publicitário Cláudio Bianchini, passando a assessorar diretamente o presidente da estatal, Reynaldo Passanezi Filho.


Experiência

Bacharel em Comunicação pela PUC Minas, e formada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, a nova diretora da Cemig foi executiva no mercado de telecomunicações por 10 anos, tendo atuado como diretora de Operação da Claro em Minas.


Natural de Teófilo Otoni, Cristiana Kumaira é filha do ex-deputado Kemil Kumaira. Kemil, que de vereador naquela cidade do Vale do Rio Doce, candidatou-se a deputado na Assembleia Legislativa mineira, elegendo-se por sete mandatos. Chegou a presidente da ALMG, presidindo também a Constituinte de Minas.


E quais desafios o cargo lhe reserva? "Um deles é dar mais visibilidade às inovações e investimentos na prestação de serviços. Assim como aos inúmeros projetos culturais, sociais e de sustentabilidade da Cemig. E se consolidar como uma empresa referência no seu segmento", afirma a diretora de Comunicação da estatal.



320 visualizações0 comentário
bottom of page