top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

Crédito consciente. Filadélfia cria para Febraban e ABBC



O experiente Ari Fontoura empresta seu talento à campanha, diferenciando empréstimo de crédito consignado

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos de Crédito (ABBC) contrataram a Filadélfia para planejar, criar e produzir uma campanha educativa de crédito consciente em todo o Brasil.

Estrelada pelo veterano ator Ary Fontoura, sensação nas redes sociais, a iniciativa visa esclarecer aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS a diferença entre o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado.


Empréstimo x cartão

“Nas peças, o Ary diz que se ele aprendeu a ser muso da internet aos 87 anos, todo mundo pode aprender a diferença entre o empréstimo e o cartão. Exploramos o tema de forma didática, usando todo o talento e o carisma do Ary”, conta Dan Zecchinelli, diretor de criação da Filadélfia.

A estratégia usa canais off-line e online para levar o público a um número de WhatsApp informativo, com todas as dicas e informações, ensinando a população sobre a melhor maneira de usar o crédito e evitar o endividamento.

“Se nas campanhas de venda criamos o funil de conversão, aqui o desafio foi criar o ‘funil da educação’, com a conversão para o número de Whatsapp, onde um chatbot envia uma cartilha com todas as informações necessárias”, diz Adriana Miranda, head de planejamento.

Com peças para TV, rádio, redes sociais, internet e cartilha educativa, a ação segue até o final do mês de janeiro. “O crossmedia offline+online complementa a estratégia em todos os canais, já que vários aposentados têm menos familiaridade com o universo digital. Para aumentar a abrangência, criamos peças digitais específicas direcionadas a filhos e netos”, destaca Dani Fraga, Diretora de Atendimento e Mídia.

A campanha foi filmada observando todos os protocolos sanitários com a equipe e o ator, seguindo a máxima segurança. “Essa não é uma iniciativa de venda, e sim uma importante campanha educativa, que ajuda a tirar dúvidas do público sobre o cartão de crédito consignado”, finaliza Rodrigo Rocha, CEO da Filadélfia.

Ficha técnica

A campanha criada para a Febraban e ABBC tem a seguinte ficha técnica:

Criação: Carol Penido e Tiago Fernandes

Direção de criação: Dan Zecchinelli

Head de Planejamento: Adriana Miranda

Dir. Atendimento e Mídia: Dani Fraga

Head de mídia offline: Pedro Senra

Head de mídia digital e performance: Natasha Curto

Produtor RTVC: Breno Pessoa

Produtora de vídeo: Tutano Filmes

Diretor de cena: Guilherme Mendes

Produtora de áudio: Yep!

Aprovação: Evandro Zuliani, Mona Dorf, Roseli Rapouso.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page