top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Confins vai ganhar o lounge mais tecnológico do mundo


Em um evento realizado esta semana onde houve o relançamento do Aeroporto Industrial, em Confins, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais divulgou os detalhes do lounge, que terá 400 m² e muitas novidades para fomentar novos negócios no estado.


O lounge do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, batizado de Fiemg Connection, é uma parceria da FIEMG e BH Airport, terá um investimento de R$ 7 milhões e ainda não tem prazo para ser inaugurado.


Alta tecnologia

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o longe será o mais tecnológico do mundo “e vai disponibilizar os mais avançados dispositivos e recursos para fomentar novos negócios e a expansão econômica do estado. Entre eles, automatização do atendimento, reconhecimento facial para entrada, fronteira do conhecimento e realidade virtual”.


Com o chamado Hub Logístico Multimodal, o terminal mineiro vai ser um provedor de soluções logísticas, tributárias e de gestão.


De acordo com o gestor do Hub Logístico Multimodal do BH Airport, Marcelo Farias, o Aeroporto Industrial é uma zona franca aeroportuária, de neutralidade fiscal, destinada a empresas que usam intensamente o modal aéreo, mas não se limitam a ele e podem utilizar os modais rodoviário e marítimo, sobretudo as importadoras e exportadoras.

“Como atrativo, o Aeroporto Industrial oferece benefícios tributários, fiscais e as vantagens logísticas reduzem seus custos e tempos de desembaraço, alinhados com a dinâmica e agilidade necessárias para a indústria”, apontou”. E complementa:


“O foco está nos setores industriais, como ciências da vida, alta tecnologia, energias renováveis e automotivo. A operação no Aeroporto Industrial muda de regime de entreposto aduaneiro industrial para regime de entreposto aduaneiro, com estoque de matéria-prima avançado no Terminal de Cargas e benefício de suspensão de impostos.”


27 visualizações0 comentário
bottom of page