O corpo do apresentador Cid Moreira será enterrado amanhã em Taubaté, interior de São Paulo, cidade natal da voz histórica do Jornal Nacional. Cid faleceu ontem, aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, seguida de um tratamento contra pneumonia. Ele estava internado há quase um mês no Hospital Santa Teresa, Petrópolis, Rio.
Uma das vozes mais icônicas do Brasil, Cid deixou um legado inestimável para a comunicação. Além de sua longa carreira no telejornalismo, ele também marcou presença no mundo publicitário, participando de diversas campanhas memoráveis, emprestando sua potente voz a diversas marcas.
Sono Quality
A campanha da Sono Quality Colchões, que ele protagonizou ao lado de sua esposa Fátima Sampaio, foi um dos mergulhos de Cid Moreira na propaganda.
“O Colchão do Brasil” fez parte de uma estratégia de reposicionamento de marca da empresa, com as peças buscando criar uma conexão emocional com o público, destacando valores como acessibilidade e pluralidade.
Vivo
Em 2019, a campanha de fim de ano da Vivo, “(Des)contos de Natal”, também trouxe Cid Moreira diante das câmeras. Ao lado de Ivete Sangalo, ele estrelou o filme criado pela Y&R Brasil,
Cuecass
Cid Moreira emprestou também sua voz para a campanha “Grandes Mestres do Conforto”, da grife de moda íntima Mash, com a ação propondo uma reflexão sobre a desconstrução da masculinidade tóxica.
A campanha, desenvolvida pela agência Soko, explorou o desconforto dos homens com atividades consideradas machistamente não masculinas, como yoga e crochê, e contou com a participação de Bruno Gagliasso.
Bradesco
Cid também estrelou campanha da Bradesco Seguros, criada pela AlmapBBDO, onde sua narração orientava os espectadores a adotar uma visão mais racional diante dos desafios da vida.
O filme foi exibido no intervalo do Fantástico, reforçando a mensagem de equilíbrio e responsabilidade transmitida pelo apresentador.
Submarino
Cid Moreira participou da campanha de Natal da Submarino, criada pela Lew’Lara\TBWA. A estratégia, num tom humorístico, ressaltava as vantagens das compras digitais, mostrando como a praticidade do e-commerce pode aliviar o estresse das compras de fim de ano.
Itaucard
O último trabalho publicitário do jornalista e apresentador de Taubaté ocorreu no final de 2016, em campanha para o Itaucard. Cid Moreira narrou uma retrospectiva do ano, com referências culturais e memes populares, incluindo a célebre frase “não sou capaz de opinar”, de Glória Pires, num Oscar. As peças foram desenvolvida pela agência Sunset e ganhou grande repercussão nas redes sociais na época.
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