• Cefas Alves Meira

Cenp Meios e o ranking das agências por volume de mídia


Novo levantamento, com as melhores agências do País, Estado por Estado, focado no volume de compra de mídia das empresas de publicidade, acaba de ser divulgado pelo projeto Cenp Meios.


Em Minas, dentro desse quesito, a Popcorn Comunicação lidera o ranking das 12 melhores, seguida pela Perfil252, Lápis Raro, Tom Comunicação, Casablanca, Dezoito Comunicação, Loggia, Borello, República, RC, New e 2004.


Outras regiões

Em São Paulo, principal mercado do País, a Africa aparece em primeiro, vindo atrás a DPZ&T, VMLY&R, WMcCann, Leo Burnett Tailor Made, AlmapBBDO, Wunderman Thompson, Ogilvy, Talent Marcel, Publicis, BETC Havas, Mullen Lowe, Lew’Lara\TBWA, David e Artplan.


A WMcCann ocupa o topo da lista no Rio, com a Artplan em segundo lugar, seguida da BETC Havas (ainda como Z+), PPR, 3AW, Ogilvy, Propeg, Binder + FC, DPZ&T, NovaSB, Script, Momentum e Master.


Concentrando as principais contas da administração direta do governo federal (Presidência da República e Ministérios) e indireta (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Central, INSS e BNDES, por exemplo), Brasília tem na liderança regional a WMcCann, seguida da NovaSB, Lew’Lara\TBWA, Propeg, Calia Y2, Artplan, PPR, Heads, Cafeína Comunicação, Master Publicidade e Mullen Lowe.


A liderança é ocupada na Bahia pela Leiaute Comunicação e Propaganda. São 11 agências do mercado baiano, entre as quais a Ideia 3, Objectiva, Propeg, Tourinho, Rocha, Slogan, Advance e Verbo.


No Ceará, ocupa o primeiro lugar a agência EBM Quintto, seguida da Slogan, Advance, Integra, Acesso, Artplan, Propeg e Mart Pet.


O destaque em faturamento no Rio Grande do Sul é a Paim & Associados, vindo depois a Escala, Pública, Centro, Globalcomm, Wunderman Thompson, Competence, SPR, RBA, Pro Target, Insight Design e Selling.


O Cenp Meios destaca a liderança em Santa Catarina da D/Araújo. Na sequência, aparecem a OneWG, Neovox e Marcca.


As agências foram listadas na medição referente ao volume de compra de mídia do ano de 2020 com base nos PIs (Pedidos de Inserção) efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada.



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