• Cefas Alves Meira

Carol Penido assume a criação da Filadélfia


Formada pela PUC Minas, a Diretora de Criação coleciona premiações nacionais e internacionais

Crise? A Filadélfia ignora, e continua a todo vapor, conquistando clientes e otimizando resultados para seus parceiros. E investindo forte na equipe. A agência, com a saída de Dan Zecchinelli, acaba de contratar Carol Penido como diretora de criação. Diretora de arte por formação, Penido liderou a equipe criativa de várias agências, como RC e Populus, tendo passagens também pela New360 e Casablanca. Agora, passa a comandar o núcleo criativo da Filadélfia.


Expertise e criatividade

Carol é bacharel em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, turma de 2000, e mestre em Design pela University of Creative Arts de Londres em 2019. Em 2015, se tornou sócia da plataforma criativa Oficina 161.


Carol Penido traz em seu portfólio clientes de porte, empresas locais e nacionais como Cemig, Prefeitura de Belo Horizonte, Fiemg, Governo de Minas, Grupo Associados, Copasa, Claro, Tim, Itambé, Fiat, Samarco, Vale e Lider Aviação, entre outras marcas de renome.

Premiações

Reconhecendo o talento da criativa, vieram os prêmios. Carol foi finalista no Festival de Cannes 2006; Medalha de Prata no New York Festivals 2006, e Bronze em 2008. Duas vezes finalista no Anuário do Clube de Criação de São Paulo.


Brilhou também em 2015, vencedora do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, categoria Mercado. Foi ainda duas vezes finalista no prêmio Abril de Publicidade. Medalha de Ouro no 3º, 4º e 5º Anuários do Clube de Criação de Minas Gerais, e Grand Prix no 3º e 7º Anuários do Clube de Criação de Minas Gerais.


Sobre assumir a direção de criação da Filadélfia, não esconde a satisfação: “Estou muito feliz com este novo desafio. Pelo pouco tempo que estou aqui, já percebi que a equipe é uma das melhores com quem trabalhei. Estou empolgada para entregar trabalhos que deem cada vez mais resultados para nossos clientes".


Novas campanhas

Carol já está debruçada na supervisão de duas grandes campanhas, em fase de gestação. A primeira é o reposicionamento da Quatree, marca de ração para cães e gatos da Granvita. A nova iniciativa lança o conceito Hora de Ser Feliz, com um grande diferencial no mercado.


A outra ação é para a São Salvador Alimentos, indústria líder no Centro Oeste do Brasil, com ênfase em proteína de frango. A estratégia de comunicação vai contar com o cantor Leonardo, e será vista nas telinhas e na internet em Goiás e Distrito Federal, e outras regiões.


Comentando a contratação de Carol Penido, Rodrigo Rocha, CEO da agência, frisa que “a criatividade e competência da Filadélfia rompem fronteiras Brasil afora. Ano passado, ganhamos uma concorrência da Febraban - Federação Brasileira de Bancos -, disputando com agências de todo o Brasil. E cada vez mais clientes de outras regiões estão vendo que nossa criatividade estratégica faz a diferença, tanto na comunicação como no crescimento de seus negócios”.


431 visualizações0 comentário