
A escritora e publicitária mineira Carla Madeira é matéria de capa da revista Claudia, edição de fevereiro. São oito páginas, com produção fotográfica de Nani Rodrigues e texto de Paula Sperb.
Com o título “Tudo é riso”, numa referência ao seu best-seller “Tudo é rio” a reportagem traça um perfil de Carla desde a fundação da agência Lápis Raro até o estágio atual, quando, em seu quarto livro, se aproxima do patamar dos escritores brasileiros mais lidos, alcançando a tiragem de 1 milhão de exemplares.
Meninas da Lápis
Aos 22 anos de idade, recém-saída da faculdade de jornalismo, uma jovem, com mais duas colegas, cria uma agencia de publicidade e dá-lhe um nome incomum - Lápis Raro. Eram as “Meninas da Lápis” começando um negócio para competir num mercado dominado por homens maduros, experientes no setor.
Hoje, decorridos quase 40 anos (a Lápis comemorará seu quadragésimo aniversário de fundação em 5 de março de 2027) a agência é referência no mercado, destacando-se por sua criatividade, com centenas de cases de sucesso.
Em 2014, aos 50 anos de idade, Carla lança seu primeiro livro - “Tudo é rio”. Hoje, dez anos depois, em seu quarto livro, está próxima de alcançar a inimaginável vendagem de 1 milhão de exemplares.
OOH
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de MG (SEPEX-MG), para registrar o evento, solicitou que a criação da Lápis Raro desenvolvesse, em segredo, algumas peças para paineis de led e midia OOH. Serão exibidos em bancas de jornal em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.
A criação das peças de mídia exterior é assinada por uma equipe coordenada por Cris Cortez, com a participação de Gabriel Rios, Rodrigo Simão, Naiara Jardim, Iara Couto. Flavia Rennó e Marcia Lima. Supervisao de Grasiela Scalioni e Luiza Lacerda.
Comentarios