• Cefas Alves Meira

Carbel Japão e Carbel VW aderem ao Outubro Rosa


O câncer de mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres

As concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen, do Carbel Auto Group, já têm suas fachadas iluminadas de rosa, em apoio à campanha Outubro Rosa, que busca promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama.


O Outubro Rosa é realizado todo ano, por o câncer de mama ser o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres. No Brasil e no mundo, diversos monumentos são refletidos com a cor símbolo do movimento, chamando a atenção para a doença, e cada vez mais empresas têm aderido à campanha.


Causa nobre

“Participar dessa ação tem uma importância ímpar para nós do Grupo Carbel. Somos uma empresa que busca participar ativamente de projetos que sejam relevantes e que possam contribuir para um mundo melhor. Essa é uma causa muito nobre. O diagnóstico precoce do câncer de mama pode salvar muitas vidas”, afirma Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão e da Carbel Volkswagen.


Alerta

O movimento, surgido em 1997 na Califórnia (EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado na principal campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a importância da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da doença.


O laço rosa e a cor rosa foram escolhidas como símbolo da campanha, embora 0,8% dos casos serem também associados aos homens.


Apesar de muito comum e frequente no país e no mundo, o câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, pode ter chance de cura superior a 90%.


Entre as principais formas de prevenção e diagnóstico precoce estão o autocuidado com o toque da mama para alterações e a realização da mamografia. A detecção e tratamento tardios fazem com que as chances de cura se restrinjam a menos de 30%. No Brasil, infelizmente, cerca de 1/3 das mulheres descobrem que estão com a doença já em estágio avançado.


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