A pandemia do coronavírus obrigou o Cannes Lions a cancelar a edição de 2020. Com a crise, o setor enfrenta o desafio de se reinventar e encontrou uma alternativa: levar as discussões do segmento para a internet.
Assim, este ano o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions tem uma versão totalmente digital, e de acesso grátis. O evento começou segunda-feira vai até sexta, período em que aconteceria a edição tradicional.
Presente
A organização do festival havia cogitado adiar a premiação para outubro, mas descartou a ideia, optando por fazer um debate virtual sobre temas ligados à publicidade, mas também abordando outros assuntos como a Covid-19, economia pós-pandemia ou mesmo assuntos sempre em pauta como igualdade racial e homofobia.
Philip Thomas, presidente do conselho Cannes Lions, explica: “É nosso presente para a comunidade criativa. Estamos publicando cerca de 6 horas de conteúdo em cada um dos dias do Lions Live”. Para ter acesso ao conteúdo online deste ano, disse, bastará o usuário se inscrever no site de Cannes Lions.
O brasileiro Luiz Sanches, presidente da AlmapBBDO (agência brasileira mais premiada no festival), é um dos palestrantes nos debates online, que contarão também com o rapper e produtor musical Wyclef Jean, Chelsea Clinton (filha de Bill e Hillary Clinton), e o publicitário David Droga (fundador da agência Droga5, recentemente incorporada pela Accenture Interactive).
Está havendo uma variedade de formatos, de palestras pré-gravadas a debates ao vivo. “Estamos misturando muito conteúdo, que ficará disponível nos dias do festival, mas também poderá ser acessado posteriormente”, ressalta Philip Thomas.
Comments