top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

Cannes 2020 substituído por debates virtuais

A pandemia do coronavírus obrigou o Cannes Lions a cancelar a edição de 2020. Com a crise, o setor enfrenta o desafio de se reinventar e encontrou uma alternativa: levar as discussões do segmento para a internet.

Assim, este ano o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions tem uma versão totalmente digital, e de acesso grátis. O evento começou segunda-feira vai até sexta, período em que aconteceria a edição tradicional.

Presente

A organização do festival havia cogitado adiar a premiação para outubro, mas descartou a ideia, optando por fazer um debate virtual sobre temas ligados à publicidade, mas também abordando outros assuntos como a Covid-19, economia pós-pandemia ou mesmo assuntos sempre em pauta como igualdade racial e homofobia.

Philip Thomas, presidente do conselho Cannes Lions, explica: “É nosso presente para a comunidade criativa. Estamos publicando cerca de 6 horas de conteúdo em cada um dos dias do Lions Live”. Para ter acesso ao conteúdo online deste ano, disse, bastará o usuário se inscrever no site de Cannes Lions.

O brasileiro Luiz Sanches, presidente da AlmapBBDO (agência brasileira mais premiada no festival), é um dos palestrantes nos debates online, que contarão também com o rapper e produtor musical Wyclef Jean, Chelsea Clinton (filha de Bill e Hillary Clinton), e o publicitário David Droga (fundador da agência Droga5, recentemente incorporada pela Accenture Interactive).

Está havendo uma variedade de formatos, de palestras pré-gravadas a debates ao vivo. “Estamos misturando muito conteúdo, que ficará disponível nos dias do festival, mas também poderá ser acessado posteriormente”, ressalta Philip Thomas.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page