• Cefas Alves Meira

Agência boa é certificada. Campanha lançada amanhã

Atualizado: Fev 11



As peças destacam a importância da certificação junto ao CENP

Será lançada amanhã a campanha “Agência não é tudo igual”, promovida conjuntamente pelo Conselho Nacional de Normas Padrão, Abap-MG e Sinapro-MG. O objetivo da iniciativa é destacar o valor e importância das agências de publicidade certificadas pelo CENP.


O lançamento nacional ocorrerá em uma live às 11h30m, e para participar basta acessar https://youtu.be/ItvmNtR26OU. A partir de domingo começam as veiculações da campanha em todos os meios de comunicação, com as peças realçando o valor das agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.


Objetivos

O presidente do CENP. Caio Barsotti, explica que a campanha “Agência não é tudo igual” tem três objetivos:

- Ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas.

- Fortalecer seus diferenciais.

- Engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica.


“A ideia é realçar como é mais seguro, em vários aspectos, operar com uma agência certificada”, diz Caio. “Se a agência possui o certificado do CENP, há todo o amparo do ambiente de autorregulação ético-comercial”, frisa o publicitário, acrescentando:

“A campanha foi toda concebida para ser veiculada estado a estado, começando por Minas, com divulgações em rádio e TV, outdoors e outros formatos de mídia exterior, jornais e revistas, sites e nas redes sociais, etc.


André Lacerda, presidente do Sinapro-MG, observa que “o ambiente desejado é aquele no qual todos os atores estão e as regras de convivência comercial são conhecidas, onde todos ganham”.


Adriana Machado, que preside a ABAP-MG, ressalta a importância do evento, e frisa que “as agências certificadas pelo CENP são muito mais estruturadas e instrumentalizadas do que os anunciantes imaginam. Essa campanha é uma oportunidade de destacar esse fato, e favorecer uma escolha mais informada pelos anunciantes e o apoio à profissionalização e estruturação das agências por parte dos veículos”.


José Luiz da Silva Mathias Borel, presidente da Associação Mineira de Propaganda, enfatiza que essa mobilização das entidades em prol da valorização das empresas de publicidade “beneficia o telespectador, o leitor, o ouvinte, o internauta, a sociedade como um todo. Agência certificada significa eficiência, qualidade, honestidade, ética e compromisso”, afirma o dirigente da AMP.

“Agência não é tudo igual pretende que todos conheçam e façam uso do ambiente da autorregulação por meio da atribuição de valor às agências que possuem a certificação”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, a Federação Nacional das Agências de Propaganda.


Mario D’Andrea, presidente da Abap nacional, destaca: “A campanha propõe que as empresas anunciantes conheçam as agências antes de contratá-las: a equipe, as ferramentas de que dispõem e os seus processos de trabalho, referências e histórico”.


“Por isso, a campanha vai amplificar o valor das agências já certificadas e estimular a promoção do certificado, assim como também dos veículos, em razão das técnicas utilizadas na elaboração dos planos de mídia”, completa a mineira Adriana Machado.


Para Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo, agência que assina a campanha, “o certificado do CENP é sinônimo de transparência e boas práticas” A realidade atual do mercado publicitário exige de nós o devido profissionalismo para oferecermos o melhor aos nossos clientes e colaboradores”.


92 visualizações0 comentário