top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • BLOG DO CEFAS

Campanha #NãoEsqueçaMariana é premiada no Clube de Criação




A Filadélfia é uma das premiadas no Anuário do Clube de Criação, mais importante premiação brasileira de criatividade. A campanha #NãoEsqueçaMariana foi uma das vencedoras na categoria Estrela Verde, com o case de Relações Públicas.


Criada em parceria com a atriz Mariana Ximenes, a campanha voltou a colocar em pauta a tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. O trabalho pode ser visto no endereço https://www.youtube.com/watch?v=K_AckUMbxrQ


NA JUSTIÇA - Dois anos depois da maior tragédia ambiental do Brasil, que arrasou os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e destruiu a vida do Rio Doce, as reparações continuam incertas. Os atingidos ainda vivem em moradias provisórias e os imbróglios na justiça continuam pendentes.


O filme premiado faz um contraponto entre as notícias de celebridades, que viram pauta mesmo em situações corriqueiras, e o desinteresse da mídia pela tragédia. Rodada nos escombros do distrito de Bento Rodrigues, a campanha ganhou destaque nacional, fazendo com que as vítimas fossem convidadas para programas de TV.


Além da Filadélfia, a Popcorn também foi premiada no Clube de Criação, com campanha para o governo de Minas em comemoração ao Dia Internacional contra a LGBTfobia.  


A EQUIPE - Ficha técnica da campanha #NãoEsqueçaMariana. Agência, Filadélfia; criação, Manuel Rolim, Apoenan Neves; direção de criação, Dan Zecchinelli, Manuel Rolim; direção digital, Carol Furtado; mídias sociais, Natália Boaventura, Rafa Urgh e Leila Uchoa; fotos, Alvaro Fraguas; áudio. Yep!; produtora, Brokolis do Brasil, com direção de Paulo Emílio Souto Fernandes e direção de fotografia Marcelo Borja; cinegrafista, Daniel Diniz Carvalho; RTV, Breno Pessoa; maquinista, Andre Luiz Rodrigues; coordenadora de produção, Valeria Faria; produtor executivo. Jean Franco; assistente de produção, Lindemberg Lima; maquiagem, Fernanda Pereira Candido; figurino, Mariana Cezario; assistente de figurino, Gabriela Magalhães. Atendimento, Marcia Vieira e Renata Quintão. Montagem, Bruno Malaco e Caetano Drumond ; motoristas, Francisco Vieira / Gustavo Barros / Ivair Cunha.


Tags

5 visualizações0 comentário
bottom of page