Campanha da Fazenda para o CRM-MG convida crianças a trocarem o celular por brinquedos
- Cefas Alves Meira

- 20 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out.
“Juventude Segura. Porque a realidade vale mais”. É a campanha que acaba de ser criada pela agência Fazenda para o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).
“O vídeo da campanha mostra, em linguagem lúdica e dinâmica, ilustrações do chargista e cartunista Duke, um contraponto ao uso do celular, imagens de crianças se divertindo com diversos brinquedos, tendo como pano de fundo uma música alegre e contagiante”, explica o CEO da Fazenda, Thales Alves.
Ninguém para brincar
Os versos da trilha sonora do comercial relembram brinquedos que entretiam a meninada até poucos anos atrás, com o vídeo convocando as crianças a deixarem o celular de lado por alguns momentos:
“Peteca bandeirinha, não tem ninguém pra brincar.
A bola anda triste, criançada e celular.
Bicicleta e patinete já pararam de rodar.
De tanto que a molecada fica ao celular.
Volta criançada, saia do virtual!
Aprenda com a gente a viver o que é real”
A campanha “Juventude segura. Porque a realidade vale mais” tem como principal motivo a constatação crescente nos últimos anos, pela comunidade médica, de comportamentos nocivos à saúde, causados pelo uso excessivo de celular por crianças e adolescentes. “Além de perturbações orgânicas graves, como anemia, alimentação inadequada, surgimento de diabetes, a utilização inadequada dos aparelhos está provocando desde acesso a aplicativos de apostas, quadros depressivos e até mesmo suicídios”, observa Thales.
Objetivos do CRM-MG
Presidido pelo médico Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira, o Conselho Regional de Medicina tem desde sua fundação objetivos específicos, como incluir, fiscalizar e regular a prática médica, garantindo a qualidade do atendimento à população; e zelar pela ética e honorabilidade profissional, orientando médicos sobre seus deveres e direitos.
Outros objetivos do CRM-MG incluem inscrever e cancelar registros de médicos, emitir carteiras profissionais, apurar denúncias de má conduta e defender os direitos dos profissionais e do público.
O CRM-MG foi criado em 30 de setembro de 1957, quando o então presidente Juscelino Kubitschek, médico de formação, sancionou a Lei nº 3.268, que instituiu os Conselhos em todo o país. Em Minas, foi indispensável o empenho do professor Hilton Rocha, um dos mais renomados oftalmologistas do Brasil, já falecido.




.png)






Comentários