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Campanha da Fazenda para o CRM-MG convida crianças a trocarem o celular por brinquedos

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 20 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out.

 

 “Juventude Segura. Porque a realidade vale mais”. É a campanha que acaba de ser criada pela agência Fazenda para o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).

 

O vídeo da campanha mostra, em linguagem lúdica e dinâmica, ilustrações do chargista e cartunista Duke, um contraponto ao uso do celular, imagens de crianças se divertindo com diversos brinquedos, tendo como pano de fundo uma música alegre e contagiante”, explica o CEO da Fazenda, Thales Alves.

 

Ninguém para brincar

Os versos da trilha sonora do comercial relembram brinquedos que entretiam a meninada até poucos anos atrás, com o vídeo convocando as crianças a deixarem o celular de lado por alguns momentos:

 

“Peteca bandeirinha, não tem ninguém pra brincar.

A bola anda triste, criançada e celular.

Bicicleta e patinete já pararam de rodar.

De tanto que a molecada fica ao celular.

Volta criançada, saia do virtual!

Aprenda com a gente a viver o que é real”

 

A campanha “Juventude segura. Porque a realidade vale mais” tem como principal motivo a constatação crescente nos últimos anos, pela comunidade médica, de comportamentos nocivos à saúde, causados pelo uso excessivo de celular por crianças e adolescentes. “Além de perturbações orgânicas graves, como anemia, alimentação inadequada, surgimento de diabetes, a utilização inadequada dos aparelhos está provocando desde acesso a aplicativos de apostas, quadros depressivos e até mesmo suicídios”, observa Thales.

 

Objetivos do CRM-MG

Presidido pelo médico Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira, o Conselho Regional de Medicina tem desde sua fundação objetivos específicos, como incluir, fiscalizar e regular a prática médica, garantindo a qualidade do atendimento à população; e zelar pela ética e honorabilidade profissional, orientando médicos sobre seus deveres e direitos.

 

Outros objetivos do CRM-MG incluem inscrever e cancelar registros de médicos, emitir carteiras profissionais, apurar denúncias de má conduta e defender os direitos dos profissionais e do público.

 

O CRM-MG foi criado em 30 de setembro de 1957, quando o então presidente Juscelino Kubitschek, médico de formação, sancionou a Lei nº 3.268, que instituiu os Conselhos em todo o país. Em Minas, foi indispensável o empenho do professor Hilton Rocha, um dos mais renomados oftalmologistas do Brasil, já falecido.

 

 

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