Campanha da Câmara aumenta em 647% participação popular no orçamento de BH
- Cefas Alves Meira
- 16 de jun.
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Entre os dias 2 a 5 deste mês os belo-horizontinos expressaram suas prioridades orçamentárias, por meio de um formulário eletrônico disponível no Portal da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Contabilizadas todas as sugestões, concluiu-se que a participação popular aumentou 647% em 2025, em relação a 2024.
Um dos diferenciais deste ano diz respeito à campanha publicitária “Para onde vai o dinheiro de BH em 2026?”, desenvolvida pela Superintendência de Comunicação Institucional da CMBH e agência Fazenda Comunicação e Marketing - que atende a conta -, convocando a população a participar da construção do orçamento da cidade.
Participação
A campanha, iniciada no começo deste mês e com duração prevista de três meses, está presente em veículos de mídia exterior (espaços públicos fora de casa como outdoors, painéis de ônibus e mobiliário urbano), e também nas redes sociais.
Segundo a Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara, o expressivo incremento demonstra o potencial de mobilização de campanhas publicitárias bem desenvolvidas. O departamento ressalta o importante papel que a comunicação tem, em prol do interesse público e das iniciativas de democracia participativa.
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