top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
728x90.gif

Campanha da Câmara aumenta em 647% participação popular no orçamento de BH 

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 16 de jun.
  • 1 min de leitura

Entre os dias 2 a 5 deste mês os belo-horizontinos expressaram suas prioridades orçamentárias, por meio de um formulário eletrônico disponível no Portal da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Contabilizadas todas as sugestões, concluiu-se que a participação popular aumentou 647% em 2025, em relação a 2024.

 

Um dos diferenciais deste ano diz respeito à campanha publicitária  “Para onde vai o dinheiro de BH em 2026?”, desenvolvida pela Superintendência de Comunicação Institucional da CMBH e agência Fazenda Comunicação e Marketing - que atende a conta -, convocando a população a participar da construção do orçamento da cidade.

 

Participação

A campanha, iniciada no começo deste mês e com duração prevista de três meses, está presente em veículos de mídia exterior (espaços públicos fora de casa como outdoors, painéis de ônibus e mobiliário urbano), e também nas redes sociais.

 

Segundo a Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara, o expressivo incremento demonstra o potencial de mobilização de campanhas publicitárias bem desenvolvidas. O departamento ressalta o importante papel que a comunicação tem, em prol do interesse público e das iniciativas de democracia participativa.

Comments


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page