top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Cefas Alves Meira

Campanha criada pela Brasil84 conquista prêmio em Lisboa 



As peças foram criadas pela dupla Márcio Almeida e Caesar Turbuck

A agência mineira Brasil84 foi a grande vencedora do Prêmio Losófónos da Criatividade 2023/2024, na categoria Design/Branding. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, durante o Festival de Criatividade realizado em Lisboa, Portugal. A medalha de ouro premiou campanha feita para a Prefeitura de Pirapora.

 

O Prêmio Lusófonos da Criatividade compõe o Festival Internacional de Criatividade, sediado em Portugal, o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

 

Símbolo

Segundo a dupla de criação da Agência Brasil84, Caesar Turbuck e Márcio Almeida, ao desenvolver a identidade para a Prefeitura de Pirapora, uma cidade singular do estado de Minas Gerais, “o objetivo primordial foi criar um símbolo que transcendesse as fronteiras temporais, não se tornando apenas algo para a gestão atual, mas sim, uma fonte perene de orgulho e identidade para todos os seus cidadãos”, afirma Turbuck.

 




A marca premiada, "Pirado por Pirapora", foi concebida após uma profunda imersão na cultura, história e diversidade que caracterizam esta cidade tão singular. “Cada elemento visual, desde as cores escolhidas até os ícones representativos, foi cuidadosamente selecionado para refletir os valores e a essência de Pirapora. Acreditamos que ao mantermos essa conexão sólida com a identidade local, nossa marca se torna mais do que apenas um símbolo visual, mas sim, uma expressão autêntica do espírito da comunidade”, frisa Márcio.

 

Caesar Turbuck pontua que "este projeto não é apenas uma expressão de criatividade, mas um tributo à riqueza e à beleza da cultura local do Norte de Minas".

 

Segundo os dois criativos da BR84, na premiação, criada há nove anos, os lusos têm cumprido a sua missão de  enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Eles têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes mercados, trazendo a Lisboa sempre que possível alguns dos maiores nomes mundiais da nossa indústria.



244 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page