top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

As comemorações dos 100 anos do rádio


O foyer do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, foi palco, ontem à noite, do evento comemorativo do centenário rádio, veículo de comunicação pioneiro no Brasil. A festa radiofônica foi promovida pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).


A programação esteve voltada para o mercado publicitário e amantes do rádio, que puderam observar como o veículo continua forte, atual e necessário.


Durante a festa dos 100 anos do rádio no PA, os 600 convidados receberam com exclusividade uma pesquisa inédita, solicitada pela AMIRT a Kantar Ibope Media, sobre o consumo de rádio em Minas Gerais.


AL homenagem

Segunda-feira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais também realizou sessão solene em homenagem aos 100 anos do rádio no Brasil.


O presidente da AMIRT, Luciano Pimenta Corrêa Peres, foi o homenageado da noite e recebeu a placa comemorativa. A reunião contou com a presença do deputado Glaycon Franco, autor do requerimento da sessão especial; do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende; e do presidente da Associação Mineira de Propaganda (AMP), José Luiz da Silva Borel.


Podcast

A AMIRT divulgou sábado, 24, o 17º episódio do podcast especial “100 anos do Rádio”. O conteúdo fez parte da série de ações da entidade em comemoração ao centenário das transmissões radiofônicas no Brasil.


Nesse episódio, José Luiz da Silva Borel, que é também diretor do jornal Diário do Comércio, foi o entrevistado. O bate-papo, que aconteceu no estúdio da AMIRT, abordou a importância do rádio para o mercado publicitário, como os formatos impactam o planejamento de mídias das agências e anunciantes, atuação da AMP, e também a relevância de pesquisas sobre o veículo de comunicação.


47 visualizações0 comentário
bottom of page