top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Aniversário do Veteranos homenageia Ricardo Parreiras



O grupo Veteranos da Amizade comemorou hoje, com um almoço no Minas Tênis I, seu terceiro aniversário. Fundado em 2020 pelo publicitário José Maria Vargas, o grupo reúne experientes profissionais de comunicação, que deram, e muitos ainda continuam dando, importante contribuição para o fortalecimento do setor em Minas.


Desagravo

Durante o almoço, os membros do Veteranos prestaram homenagem a um de seus membros, o radialista/locutor Ricardo Parreiras, que está completando 95 anos de atividades. A homenagem foi vista também como um desagravo ao profissional, que, prestes a chegar aos 100 anos de vida, foi demitido recentemente pela direção da Rádio Inconfidência, sob a alegação de que ele não tinha vínculo, contrato formal com a emissora. Isso, apesar de ele vir trabalhando há 75 anos na emissora. O Sindicato dos Jornalistas de MG já entrou com ação na Justiça, questionando a arbitrariedade cometida pela área de comunicação do governo Romeu Zema.



Na homenagem, Ricardo Parreiras, acompanhado de sua neta Cláudia, recebeu o painel “Gigante da Vida”, texto elaborado pelo amigo Hamilton Gangana, layout da agência FAZCOM, contendo fotos do profissional desde sua infância, em Bonfim-MG, até registros de sua vida familiar e diante do microfone, o que deixou o radialista bastante emocionado. O título da peça, explica Gangana, remete ao slogan da Inconfidência, “O Gigante do Ar”, emissora onde Parreiras dedicou quase oito décadas de sua profícua existência.


O presidente do Veteranos da Amizade, ressaltando a importância de Parreiras para a história da comunicação mineira, ressaltou que ele contribuiu, com seu talento, com sua dedicação ao rádio, para a formação de milhares de comunicadores do mundo radiofônico mineiro e brasileiro.


José Maria Vargas, responsável direto pelo crescimento vertiginoso do grupo (O Veteranos congrega hoje mais de 80 associados), disse que existem momentos alegres e também de consternação, lembrando que a comunicação mineira perdeu este ano três grandes profissionais: os membros do Veteranos da Amizade radialista José Lino Souza Barros, a publicitária Simone Moreira, e o jornalista Sérgio Prates.

152 visualizações0 comentário
bottom of page