• Cefas Alves Meira

AL abre concorrência e prioriza a criatividade



A Assembleia Legislativa mineira abriu concorrência para a escolha de agência de publicidade, e a entrega e abertura dos envelopes com as propostas técnica e de preços ocorrerá às 9 horas do próximo dia 30. A AL é atendida pela Casablanca Comunicação.

A licitação prevê uma verba anual de R$ 35 milhões; trata-se é uma concorrência modelo técnica e preço, onde a técnica tem peso 9, e o preço peso 1, segundo o edital. Objetivos

O objeto do processo licitatório é “o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa” das campanhas publicitárias”, bem como “a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, inclusive digitais, com o intuito de difundir ideias e informar o público em geral”. O edital divulgado pela Assembleia não permite a formação de duas ou mais agências para disputar a concorrência – os consórcios. Essa proibição não é boa para o mercado, afirmam experts da área de propaganda. “Não aceitar consórcio não é bom. Consórcios, principalmente num mercado como o de Minas, ajudam o mercado. Colocam mais gente junta, a qualidade das propostas aumenta, gira mais dinheiro na indústria da comunicação. O anunciante fica melhor atendido”, destacou um empresário do segmento. O edital prevê ainda que, quanto ao exercício criativo, na distribuição dos custos para a produção e veiculação, a agência utilizará como referencial uma verba de R$3,5 milhões para uma campanha educativa/informativa sobre as reuniões Interativas (canal de interação direta do cidadão).

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