Repercutindo no mercado a primeira edição do I Road Show, evento realizado
em Governador Valadares pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais. O encontro, segundo os participantes, cumpriu sua missão de iniciar o processo de aproximação da nova diretoria do Sinapro-MG com as agências do interior, em prol do desenvolvimento do mercado local e regional.
O I Road Show reuniu representantes de 17 agências, sendo quatro do Vale do Aço (2P, Asterisco, Café com design e Ten), três de Teófilo Otoni no Vale do Mucuri (Finotrato, Divulgar e Balcão) e dez de Governador Valadares no Vale do Rio Doce (324, Agência Ka, Exata, Mosca, Óbvio CI, Pomarolli, Pop, Proativa, Roma e Tuia) e representantes do Grupo Leste de Comunicação (afiliada RecordTV), da InterTV (afiliada Rede Globo), além do secretário de comunicação da Prefeitura de Governador Valadares, que valorizaram a iniciativa.
“Foi muito importante ver que as agências atenderam o nosso chamado e vieram do Vale do Aço, de Teófilo Otoni e claro de Valadares cidade que nos recebeu, para prestigiar o Sindicato, validando a importância do projeto e da iniciativa”, destacou o presidente do Sinapro-MG, Gustavo Garcia de Faria.
Aproximação
Faria, o vice-presidente Ricardo Melillo, e o diretor de assuntos regionais Luís Gustavo Leão, apresentaram no I Road Show algumas das atividades desenvolvidas pelo Sindicato e que podem auxiliar as agências, como a regulação do mercado, padrões de negociações, lista de referência de custos internos, fiscalização e avaliação de licitações, arbitragem de conflitos, além de assessoria jurídica, contábil e técnica e parcerias que permitem ter acesso a ferramentas com um custo bem abaixo do praticado pelo mercado.
“Esse trabalho do Sinapro-MG eu vejo como de grande importância para as agências aqui do interior. Eu sempre vi o Sindicato muito afastado das agências da nossa cidade e esse evento de hoje vem trazer uma aproximação do sindicato com as nossas demandas do dia a dia. É um trabalho de grande importância e eu achei muito plausível essa iniciativa”, afirmou Ericson Alves, da Asterisco Comunicação, de Timóteo.
Wander Inácio de Souza, da Pomarolli Marketing e Propaganda de Valadares, enfatizou que “essa vinda do Sinapro ao interior é de suma importância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do mercado, trazendo conhecimento e representatividade para as agências. O Sindicato é quem nos dá suporte para desenvolver bem a nossa atividade no mercado publicitário. Parabéns e que venham outros eventos”, disse.
“Uma iniciativa grandiosa que aproxima as pessoas que trabalham e que se dedicam a comunicação, para que a gente possa desenvolver ainda mais e entender o mercado que é tão dinâmico, que muda tão rápido e que exige capacidade profissional e mentes criativas. Que o crescimento esteja cada vez mais próximo de nós e que o Sinapro esteja nos impulsionando a ser cada dia melhor”, frisou o associado Aloisio Gomes, da Agência Finotrato de Teófilo Otoni.
Tempo real
Gustavo Faria ressaltou também que essa nova gestão do Sinapro-MG trabalha para realizar no interior congressos e workshops que permitam alcançar as novidades em tempo real, como acontece nos grandes centros, e para trazer de volta as premiações.
“Sabemos a importância das premiações para projetar os talentos do interior e dar visibilidades aos trabalhos, fazendo com que as agências sejam mais conhecidas e reconhecidas“, afirmou o presidente do sindicato, que teve sua fala bem recebida e valorizada pelos presentes. E anunciou que o Road Show vai rodar todas as regiões do Estado e em breve o Sindicato promete divulgar a agenda de eventos para esse segundo semestre de 2023.
Comments