top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Acordo político tira Michalick da Secom/PBH, que vira departamento


O jornalista Luiz Henrique Michalick deixou hoje o comando da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação, da Prefeitura de Belo Horizonte.


A pasta, por determinação do prefeito Fuad Noman, será subdividida, com o vereador Claudiney Dulim (Avante) assumindo a Secretaria de Assuntos Institucionais, e a área de comunicação social ficando ligada diretamente ao chefe do executivo municipal. O nome do titular desse novo departamento não foi definida ainda pelo prefeito.


Acordo

A mudança adotada por Noman é no sentido de que a nova pasta de Assuntos Institucionais dê sustentação a ele nas conversas com a Câmara, contornando a crise hoje existente entre o executivo e legislativo da capital, e mantendo estável a base do prefeito. A reforma no secretariado seria fruto de acordo entre Noman e o deputado federal Marcelo Aro (PP), com o grupo do parlamentar tornando-se base do prefeito na Câmara, mas ganhando quatro secretarias da PBH.


Além da pasta até agora conduzida por Michalick, mudanças também, pelo acordo Noman-Aro, nas secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. O Diário Oficial do Município publicou nesta quinta-feira os nomes dos novos secretários: Ângela Imaculada Loureiro Dalben deixa a Educação, entrando em seu lugar Charles Martins Diniz.; na de Desenvolvimento Econômico entra Fernando Campos Motta, substituindo a Adriano Faria.


No fechamento desta edição do blog havia a expectativa de que o deputado Zé Reis (Podemos) assumisse a pasta de Meio Ambiente, em substituição a Mário Werneck.


Comunicação

A pasta de Assuntos Institucionais e Comunicação foi criada em 2017 e assumida então pela atual secretária de Esportes e Lazer, Adriana Branco. Na época, ela atuava como secretária de comunicação e de governo ao mesmo tempo.

Claudiney Dulim, que já está respondendo pela pasta de Comunicação Social até o desmembramento proposto por Noman, é advogado e professor universitário. Foi eleito em 2020 com 4.879 votos, pela região do Barreiro.


Além de Luiz Henrique Michalick, foram exoneradas hoje na Secom/PBH, segundo o DOM, as funcionárias da área de publicidade Laura Andrade Fonseca e Maria da Conceição Baeta da Costa


264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page