A força de Minas vem do interior: do Estado e da gente. E se traduz em pessoas e em números cada vez mais relevantes para a economia: 1,8 milhão de pessoas dedicadas à atividade rural em toda Minas Gerais, referência e liderança na produção de café, leite, queijo e frutas, mais de 177 bilhões de reais na composição do Produto Interno Bruto mineiro em 2021, segundo dados da Fundação João Pinheiro.
Protagonismo
Esses números refletem os resultados do segmento na composição do PIB nacional, porém com uma peculiaridade: a diversidade da produção agrícola e pecuária do estado. Isso mostra a força e o protagonismo do produtor rural mineiro em diferentes cadeias de produtos como leite, café, soja, milho, frutas e gado de corte.
Foi essa riqueza e essa diversidade de pessoas e de cultivos que inspiraram a Tom Comunicação, ao criar a campanha do Sistema FAEMG para o Dia do Produtor Rural deste ano.
“Optamos por realçar não só os incrementos técnicos e tecnológicos da produção agrícola e pecuária do Estado, mas em especial o capital humano de pequenos e médios produtores. A força e a autenticidade dos homens e das mulheres do campo, enfatizadas em uma narrativa textual e visualmente atenta ao modo de ser e de fazer dos produtores rurais mineiros”, afirma Adriana Machado, presidente e diretora de Inspiração da agência.
Ficha técnica
A campanha da Tom para o Sistema Faemg, em homenagem ao dia do produtor rural mineiro, tem a seguinte ficha técnica:
Direção e gestão do projeto: Adriana Machado, Fabiana Bessa e Tamara Alves.
Estratégia: Caio, Jana, João e Mari.
Criação: Alexandre, Bruno, Cael, Paulo, Red e Vinicius.
Produção: Andrezza e Janine.
Produtoras: Confraria (vídeo) e Oitava (áudio).
Direção de cena: Marinho Antunes.
Locução do ator mineiro Jackson Antunes.
コメント